Faça o Rotary Brilhar

Presidente de RI 2016-2017 - John Germ
Governador do Distrito 4680 de RI 2016-2017- Pedro Bruno Regner e Dirce
Presidente do Rotary Club de Pelotas Princesa do Sul 2016-2017 - Maria Helena Nedel

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Hoje, 12 de julho, é o Dia do Poeta Pelotense


Hoje é o Dia do Poeta Pelotense. Na próxima terça-feira, a presidente da Confraria Literária Lobo da Costa, professora Ângela Treptow Sapper (UCPel - ASBL IFSul) palestra no nosso Rotary Club de Pelotas Princesa do Sul sobre a vida e a obra do escritor pelotense que hoje comemora 160 anos de nascimento.

---------------------------------------------------------------------------

Foi sancionada na manhã desta quarta-feira (10/07/2013) a lei que transforma o dia 12 de julho em Dia do Poeta Pelotense, em homenagem ao 160º aniversário de nascimento de Francisco Lobo da Costa. O projeto foi apresentado a pedido da Confraria Literária Lobo da Costa e aprovado pela Câmara de Vereadores.

De acordo com a representante da Confraria Literária, Ângela Sapper, o grupo surgiu há cerca de dez anos, quando em uma pesquisa perceberam que a população mais jovem não conhecia o poeta pelotense. Com a instituição da data, eles esperam conseguir divulgar ainda mais a sua obra, especialmente em escolas, academias, institutos e bibliotecas.

Na próxima sexta-feira (12/07/2013), quando o Dia do Poeta Pelotense será comemorado pela primeira vez, a parceria entre Bibliotheca Pública Pelotense, Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel) lançará o um concurso literário para a comunidade escolar da rede pública.

Fonte (com alterações): site da Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!