Faça o Rotary Brilhar

Presidente de RI 2016-2017 - John Germ
Governador do Distrito 4680 de RI 2016-2017- Pedro Bruno Regner e Dirce
Presidente do Rotary Club de Pelotas Princesa do Sul 2016-2017 - Maria Helena Nedel

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Alegria de viver

Para a manutenção do nosso blog necessitamos da colaboração dos companheiros conforme solicitamos em nossa reunião semanal.
Publicamos hoje a contribuição da companheira Laura Tonial.

Alegria de Viver


Gostamos de nos cercar de pessoas alegres, animadas, entusiasmadas e,quando delas nos afastamos, por longo tempo, a sensação de bem estar continua a acompanhar-nos.As pessoas com maior alegria de viver são entusiasmadas. Vale lembrar que a palavra entusiasmo vem do grego – enthousiasmós – arrebatamento extraordinário dos que se encontravam sob inspiração divina. Assim, na própria origem da palavra, ser entusiasmado é estar com Deus.Fácil é perceber as pessoas com tal qualidade, pois têm vigor, têm flama no falar ou no escrever, daí sua presença agradável.Há vários ensinamentos bíblicos a nos falar da alegria, vez que Deus é a fonte pura da vida e da alegria e, o reconhecimento e o louvor a Ele por tudo o que realiza em cada um, é motivo de alegria e de recompensa.Há pessoas que são alegres por natureza, no entanto, cultivá-la é ato de vontade que depende de cada um e, em especial, para os nem tão dotados de alegria.Propósitos e vontade de ser e permanecer alegres há de ser uma constante, mas diante da corrida do dia a dia, dos desafios impostos, de comportamentos de outras pessoas – que, por vezes parecem inadequados ou mesmo injustos – ela pode nos escapar. Nesses momentos não se há de permitir a chegada do desânimo, quer por nossas falhas, reveladora de nossas fraquezas – pois que, como humanos, as temos – quer por comportamentos de terceiros. O pensamento, em especial nestes momentos, tem de ir para o alto, não permitindo que as contrariedades afastem a alegria e o entusiasmo pela vida.Pessoas alegres levam a vida mais leve buscando fecundar a estima pelos outros e, mesmo diante de suas fraquezas ou de outros, desculpa mais facilmente. E mais: quando percebem o mal em alguém, procura não divulgar. Na dúvida, interpreta tudo da melhor maneira possível.Uma atitude positiva diante da vida não quer dizer inexistência de problemas ou dificuldades, mas a forma como as enfrenta, seja apoiado por amigos ou pelo Amigo Certo de todas as horas.Uma pessoa alegre se dá direito ao prazer em suas mais variadas formas – desde que sadio e sem culpas – buscando o belo em qualquer de suas formas, bem como o contato com a natureza.
Concluo com a famosa frase de Christian Dior ¨A alegria é o segredo da beleza. Sem entusiasmo não há beleza que seja atraente¨.



Laura Tonial
Rotariana do Princesa do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!