Faça o Rotary Brilhar

Presidente de RI 2016-2017 - John Germ
Governador do Distrito 4680 de RI 2016-2017- Pedro Bruno Regner e Dirce
Presidente do Rotary Club de Pelotas Princesa do Sul 2016-2017 - Maria Helena Nedel

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Intercâmbio de Grupos de Estudos da Fundação Rotária

A oportunidade de participar do Intercâmbio de Grupos de Estudos da Fundação Rotária foi uma experiência inesquecível, serei eternamente grata ao Rotary Club de Pelotas Princesa do Sul por me confiar como sua representante neste grupo seleto de pessoas incríveis. Além de proporcionar aprendizado na minha área de formação profissional, o período de 30 dias nos Estados Unidos me trouxe um crescimento pessoal imenso. Criei laços de amizade com muitas pessoas, fiz contatos profissionais que me abriram os olhos para novos horizontes, conheci uma nova cultura de perto e pude vivenciar o cotidiano familiar dos americanos. Ainda pude praticar o idioma e conhecer o trabalho do Rotary profundamente.

Apresentar a cultura do nosso país, do nosso estado e da minha querida cidade de Pelotas foi um orgulho e um privilégio. Tenho certeza que muitas pessoas que nos conheceram, descobriram um Brasil diferente do que imaginavam, muito mais que samba e praia. Assim como nós, que aprendemos muito sobre a história norte-americana e os hábitos de seu povo.


Posso afirmar que muito aprendi sobre a minha profissão: sou jornalista e relações públicas. Voltei com a certeza de que estou no caminho certo e com muito orgulho do trabalho que faço aqui. Mas o mais impressionante para mim, foi viver e aprender com estas famílias, que me abraçaram como uma verdadeira filha, irmã e neta. A todos vocês, meu carinho eterno. Agradeço também a todos que se envolveram neste intercâmbio, pessoas de bem que tiraram horas e dias de suas vidas atribuladas para nos proporcionar a melhor experiência que poderíamos ter. Cada minuto deste mês que passei na Flórida foi muito bem vivido graças à dedicação de pessoas com um coração cheio de boa vontade.

Obrigada Rotary!

--
MARIANA LOUREIRO DUARTE BERTINETTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!